Um dia histórico para o futebol anapolino! O Anápolis faz sua primeira participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira (15). No Jonas Duarte, o Tricolor da Boa Vista recebe o Bragantino, às 19h15 (de Brasília). O duelo é válido pela primeira fase da competição nacional.
O treinador Caio Autuori, do Anápolis, resolveu manter o mesmo time que iniciou o duelo contra o Iporá. Os meias Helder e Douglas, recuperados de contusão, devem compor o banco de reservas. O volante Robston sequer treinou nesta terça-feira (14) e não foi relacionado para a partida. Nesta edição do estadual, o Galo da Comarca não faz uma boa participação e está na última colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos. Em cinco jogos, ocorreram quatro empates e uma derrota. Sendo assim, o Anápolis ainda não sabe o que vitória nesta competição.
O adversário
Esta será a sétima participação do Bragantino na Copa do Brasil. A melhor campanha do clube de Bragança Paulista foi em 2014, quando terminou na 14ª colocação, eliminando Lajeadense, Figueirense e São Paulo. Na quarta fase da competição, o clube foi eliminado pelo Corinthians.
O último resultado da equipe foi altamente positivo, uma vitória sobre o Capivariano por 4 a 1, em jogo válido pel na 5ª rodada da Série A2 do Paulistão. O treinador Alberto Felix deverá manter a mesma escalação do último jogo.
Nova Copa do Brasil
Com as novas alterações no regulamento da Copa do Brasil, a vaga será decidida em jogo único. Para avançar, o Anápolis precisa da vitória. Em caso de derrota ou empate, será o Bragantino que avançará de fase.
Quem passar neste grupo enfrenta na 2ª fase o Vitória, em Salvador, no estádio Barradão. Na 1ª fase, o rubro-negro baiano eliminou o Luziânia.
Ficha técnica
ANÁPOLIS X BRAGANTINO
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 15 de fevereiro 2017
Horário: 19H15
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Kim; Leandro Bulhões, Neilson, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Rafael Furlan; Régis
Técnico: Caio Autuori
BRAGANTINO: Renan Rocha; Bruno Oliveira, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta e Rafael Chorão; Adriano Paulista, Anderson Ligeiro e Vitor (Rafael Grampola).
Técnico: Alberto Félix