Após as boas atuações de Tiago Cametá, pensou-se que os problemas da lateral direita do Vila estariam resolvidos. Entretanto, o jogador não aceitou a proposta salarial do Tigre e acertou com o Fortaleza. Para substituir Cametá e manter o nível, quem chega é o lateral Alan, que vem da Luverdense (MT) e já passou pelo futebol goiano nesta temporada, quando defendeu o Santa Helena na Divisão de Acesso. O jogador de 22 anos garante que vai agarrar com unhas e dentes a chance de ouro no Vila.

“É uma oportunidade muito boa e tenho certeza que muitos queriam, por isso quero agarrar a chance e ajudar o Vila no Campeonato Goiano e, consequentemente, no Brasileiro Série B com um acesso para a Série A. Não considero que vim ser observado, tenho certeza que vou brigar pela camisa 2. Ninguém me conhece ainda, mas vão me conhecer ao longo do Goiano e garanto que não vou decepcionar, vou dar alegria para a torcida vilanovense”

Walter Alan Nogueira da Silva é natural de Feira de Santana (BA), mas iniciou a carreira no Cruzeiro, em 2008, nas categorias de base, quando foi puxado para o time de cima por Adílson Batista. Alan, que era meia de origem, mas acabou preferindo pela lateral, destacou que um relacionamento conjugal acabou atrapalhando o início de sua carreira, mas que agora ele está com a cabeça no lugar e pronto para lidar com a torcida apaixonada do Vila Nova.

“Muitos falaram, quando eu estava vindo, que era uma torcida de massa, que comparece, que cobra e que é muito apaixonada. Nós jogadores precisamos saber lidar com a cobrança, acostumar com isso e se for assim no começo, sei que vou conseguir segurar bem”