Alan Mineiro no confronto contra o Atlético (Foto: Douglas Monteiro) 

O Vila Nova enfrentou o Atlético, no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada da Série B. Com empate em 2 a 2, as duas equipes estiveram em confronto direto para retornar ao G4, porém, com a igualdade, o Dragão ocupa a 6ª colocação com 45 pontos e o Tigrão está na 7ª posição com a mesma pontuação.

Em campinas, Alan Mineiro abriu o placar para o Vila Nova, aos 8 minutos da primeira etapa. O meia é apelidado de “Rei dos Clássicos”. Neste ano, Alan Mineiro marcou três gols contra o Goiás. Já contra o Atlético, foi a primeira vez que o jogador balançou as redes.

“Fico feliz, mas o mérito não é só meu, o mérito é de toda a equipe. Sem eles eu não conseguiria ganhar. Estou feliz, mas ficaria mais feliz se pudéssemos sair com o prêmio. Na minha opinião fomos mais uma vez prejudicados pela arbitragem. Claro, que vamos sentar e analisar os lances, mas no meu modo de ver mais uma vez a arbitragem nos prejudicou. Só que tivemos ainda a bola do jogo, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Ainda estamos vivos na competição. Temos dois jogos fora de casa e vamos procurar vencer, para quem sabe conseguirmos entrar no G4”, afirma Alan Mineiro.

Com o resultado, o Vila Nova está com três pontos de diferença do Avaí (4º). O colorado já esteve no G4 e pode retornar para os quatro primeiros. O próximo confronto será contra o Boa Esporte neste sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada. Depois, o colorado continua com mais um jogo em casa, contra o Juventude, sábado (20), às 16h30.

“Na circunstância que está, acho que nem comemorar o ponto. Acho que sabíamos que poderíamos sair daqui com os três pontos. Nós acabamos tomando a virada. Comemoramos por termos feito o empate no final. No finalzinho tivemos uma última chance com o Mateus Anderson e nós acabamos errando. Nós lamentamos os três pontos, mas, ao mesmo tempo, temos que comemorar esse um ponto. Temos dois jogos dentro de casa, que temos a obrigação de fazer os três pontos e brigarmos pelo acesso”, finaliza.