Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
O Vila Nova conquistou sua terceira vitória no Goianão 2019 no domingo. No estádio JK, o Tigre bateu o Itumbiara por 1 x 0, na quinta rodada do estadual. O meia Alan Mineiro, em cobrança de pênalti, garantiu o triunfo colorado e, após o gol, homenageou a esposa (Andressa, que está grávida do segundo filho do casal).
“Estou muito feliz pelo gol. Procurei muito fazer no último jogo para homenagear minha filha ou meu filho que está vindo aí. Graças a Deus, consegui marcar e ajudar nessa importante vitória”.
O desempenho do Vila não foi o considerado ideal, por conta também do estado do gramado e do forte calor. Apesar disso, o camisa 10 considera o resultado como principal, pois deixa o clube em terceiro lugar na classificação geral (atrás do Atlético por ter marcado dois gols a menos que o rival). “Nossa equipe errou muito no segundo tempo, poderia ter matado o jogo. O campo prejudicou bastante, mas não podemos usar isso como desculpa. Erramos muito na frente, principalmente no último passe, na definição. Temos de caprichar, corrigir, poruqe pode custar caro lá atrás, mas assumimos essa responsabilidade. O mais importante foi a vitória, que é importante para a sequência da competição”.
Após uma sequência intensa de jogos nos meios e nos finais de semana, o Vila Nova terá uma semana de trabalho antes de voltar a campo. No domingo, enfrentará o Goianésia, às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em seguida, enfrentará, fora de casa, o Manaus, em confronto único da primeira fase da Copa do Brasil.
“O desgaste também pesa. A gente vem de uma sequência de jogos difíceis. Tivemos uma partida na noite de quinta, então normal estarmos um pouco cansados. A gente vai ter uma semana para descansar, recuperar as forças, já que domingo temos um jogo importante também, e quarta (dia 13) tem Copa do Brasil”.