Alan Mineiro voltou a jogar contra o Operário (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Para surpresa de muitos, o meia Alan Mineiro jogou os 90 minutos do empate por 0 a 0 com o Operário na última sexta-feira (8). O jogador, que sofreu uma lesão muscular no dia 19 de outubro na partida contra o Coritiba, ficaria mais de quatro semanas longe dos gramados, mas voltou antes do esperado. Até mesmo o técnico Itamar Schulle havia destacado que a possibilidade do camisa 10 atuar contra a equipe paranaense era “quase 0”.

Em entrevista ao repórter Wendell Pasquetto após o jogo, Alan revelou que entrou em campo no sacrifício, jogou ainda lesionado e que contratou um profissional particular para intensificar o tratamento em casa e voltar a jogar o mais breve possível.

“É claro que 100% eu não estava. Vou até ser sincero com vocês porque minha lesão era 2.5 e eu fui fazer exame e ainda estava lesão de grau 1. Minha vontade de ajudar é muito grande, eu sabia da importância do jogo e eu queria ter ajudado mais, feito um gol ou assistência para um companheiro marcar. 100% eu não estava, mas eu me senti super bem, o trabalho do pessoal da fisioterapia e eu contratei sim uma pessoa para eu continuar o tratamento em casa à noite e isso me ajudou bastante”, destacou.

O jogador afirmou ainda que se sentiu bem nos treinamentos durante a semana e que por isso se reuniu com a comissão técnica e deixou claro que tinha condições de enfrentar o Operário.

“Nós tivemos uma reunião, conversei com o Itamar, com os fisioterapeutas e médicos e eles me falaram os prós e contras dessa minha volta já que eu não estava 100%. Mas eu fiz alguns treinos específicos sozinho e eu me senti muito bem. Claro que faltou bastante coisa, mas eu consegui me movimentar, dar alguns passes, finalizações, mas infelizmente o gol não saiu”.

Se jogou toda a partida neste retorno mesmo sem estar totalmente recuperado, Alan Mineiro espera contribuir mais com a equipe no duelo contra o Guarani nesta quarta-feira (13) no Estádio Serra Dourada. “O teste maior foi esse e eu consegui jogar. Tem uns dias para descansar e é continuar tratando para que quarta-feira esteja 100%”.