Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova ficou no empate sem gols com a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (10), pela terceira rodada do Brasileirão Série B. Com resultado, tanto colorados quanto alvinegros seguem sem saber o que é vencer na competição em 2019, figurando na 13ª e 14ª posições, respectivamente, com dois pontos cada. Juninho perdeu chance clara de gol aos 15′ do primeiro tempo. Para piorar, Alan Mineiro ainda tomou cartão vermelho aos 26′ do segundo tempo e desfalca a equipe goiana na próxima rodada. 

No próximo sábado (18), pela 4ª rodada, o Vila Nova vai ao interior de São Paulo enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h, no Estádio Santa Cruz. Antes, a Ponte Preta recebe o Operário na sexta-feira (17) às 21h30 no Moisés Lucarelli.

O jogo

A Ponte Preta pareceu mais à vontade, mesmo fora de casa, no primeiro tempo. O Vila Nova, por sua vez, pressionado após a eliminação da Copa do Brasil na última terça-feira (7) para o Juventude, se mostrou mais nervoso em campo. Ao todo, o colorado sofreu quatro cartões amarelos, sendo três por reclamação.

As chances mais claras de gol nesta etapa inicial aconteceram, ambas, aos 15’. A primeira, após vacilo da defesa colorada, Matheus saiu em disparada, invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, na saída de Rafael Santos, acertando a trave direita do goleiro do Vila. Os donos da casa responderam em seguida, com cruzamento da esquerda que Juninho, livre de marcação na pequena área, desperdiçou.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram mais cautelosas, criando poucas chances. O Vila, praticamente, nos primeiros 25 minutos criou oportunidades apenas em bolas paradas, com cobranças de falta de Alan Mineiro.

Aos 26’, o camisa 10 matou contra-ataque alvinegro com falta dura em Edson, e acabou expulso após ser advertido com o segundo cartão amarelo na partida, deixando a vida colorada ainda mais difícil no duelo.

Mesmo assim, as equipes de Eduardo Baptista e Jorginho pouco ameaçaram os goleiros Rafael Santos e Ivan.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/a-4FCCYstq8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 0x0 Ponte Preta (Rodada 03)

Data/horário: 10/05/2019 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.

Arbitragem

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões amarelos

Vila Nova: Philipe Maia (23‘1T), Ramon (41’1T), Bruno Mota (43’1T), Alan Mineiro (47’1T e 26’2T) 

Ponte Preta: Facundo Batista (45‘1T), Abner (8‘2T), Renan (24’2T), Edson (45’2T)

Cartão vermelho

Vila Nova: Alan Mineiro (26’2T)

Vila Nova: Rafael Santos, Philipe Maia, Diego Jussani, Felipe Rodrigues, Hélder, Joseph (Neto Moura), Ramon, Alan Mineiro, Juninho, Facundo Boné (Capixaba) e Bruno Mota. Técnico: Eduardo Baptista.

Suplentes: Cleriston, Patrick, Denner, Neto Moura, Gustavo Mosquito, Erick e Capixaba.

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Reginaldo, Renan Fonseca (Alex Maranhão), Airton, Abner, Edson, G. Magrão, Mateus Oliveira (Gabriel Lima), Mateus Vargas e Facundo Batista (Thalles). Técnico: Jorginho.

Suplentes: Ygor, Trevisan, Matheus Alexandre, Camilo, Diego Renan, V. Zanocelo, Thalles, Alex Maranhão e Gabriel Lima.