Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova ficou apenas no empate na estreia na Série B. Na noite do último sábado, 27, o Tigrão saiu na frente, mas viu o Paraná Clube igualar o placar em 1 x 1 no finalzinho do jogo, no estádio Olímpico.
Mais uma vez, o gol colorado foi marcado por Alan Mineiro. Em entrevista à Rádio Sagres 730, o artilheiro lamentou a “bobeira” cometida na reta final do confronto. “Estávamos fazendo um grande jogo, consistente, mas acabamos tomando gol em um vacilo que demos, infelizmente. Mas não está tudo errado não, a gente vai continuar trabalhando, buscar melhorar, pois sempre temos o que evoluir. Agora é buscar esses pontos fora e não vacilar mais em casa, pois esses pontos dentro de casa podem fazer falta lá na frente”.
Questionado se o Tigrão ‘abdicou’ da partida muito cedo, dando espaços ao adversário durante grande parte do segundo tempo, o meia apontou o desgaste, devido aos 4 jogos nos últimos 12 dias, como determinante.
“O cansaço pesou muito. A gente vem em uma seuqência muito grande de jogos, com viagens desgastantes, de um ponto para outro do Brasil. A gente sentiu um pouquinho no segundo tempo,m o que atrabalhou um pouco, mas não vamos ficar usando como desculpa, pois somos jogadores profisisonais e isso faz parte da nossa carreira. Foi o detalhe que fez a diferença, em um vacilo que tivemos, que custou a vitória”.
Sobre o “fantasma” das campanhas recentes (2017 e 2018), quando o Vila perdeu muitos pontos em casa, Alan Mineiro mostrou tranquilidade e garantiu que isso não atrapalha os atletas, destacando evolução no time.
“Entendo que torcedores e as pessoas de fora vão sempre lembrar do que aconteceu nos últimos dois anos, mas nós, aqui dentro do clube, não podemos colocar isso na nossa cabeça e criar situações, porque pode nos atrapalhar. Temos de saber que estamos no caminho certo, estamos crescendo e atletas estão chegando para nos ajudarem a crescer ainda mais na competição”.
O elenco colorado se reapresenta na tarde de segunda-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Será o início da preparação do Vila para a segunda rodada da Série B. No sábado, 16h30, o clube goiano duela com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.