O Vila Nova encerrou hoje(13), a preparação para enfrentar o Brasiliense amanhã, pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. O jogo acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga e na próxima quinta-feira(18), acontece a partida da volta, no Estádio Serejão em Taguatinga –DF.

O time colorado acabou sendo eliminado do Campeonato Goiano 2020 e uma das formas que tem para disputar a Copa do Brasil, é sendo campeão da Copa Verde. O meia Alan Mineiro concedeu entrevista e falou se o grupo conversa internamente sobre essa situação.

“Claro que a gente comenta né, independentemente se tivéssemos conseguido a vaga pra Copa do Brasil através do Campeonato Goiano, a Copa Verde é um objetivo nosso. A gente já conversou sobre isso e sabemos que temos uma responsabilidade maior na Copa Verde, por conta da eliminação no Goiano. Já era um objetivo nosso, então pode ter certeza que estaremos bastante concentrados, pra conseguir essa vaga”.

Desde a eliminação diante do Jaraguá no Goianão, foram apenas dois trabalhos para o enfrentamento diante do Brasiliense pela Copa Verde. O capitão Alan Mineiro comentou o que precisa ser feito, para o Vila Nova vencer o compromisso diante do Brasiliense.

“Voltar né, o que a gente fez nos últimos jogos, principalmente em casa. Infelizmente diante do Jaraguá, o nosso time no meu modo de ver, foi um pouco abaixo, claro que tem um monte de fatores, como o gramado que não ajudou, mas não podemos usar isso como desculpa. Mesmo sendo abaixo, conseguimos criar, tivemos oportunidade de fazer gols e não conseguimos. Então precisamos da mesma vontade e determinação, como diante do Jaraguá as coisas não aconteceram, então fica parecendo que a gente não lutou. Então é voltar a jogar da mesma maneira que foi contra o Cuiabá e que a gente vem jogando na Copa Verde”, analisou Alan Mineiro.

Diferente do que foi no Campeonato Goiano, onde apenas um jogo determina quem passa de fase, na Copa Verde, são partidas de ida e volta. Diante desse cenário, Alan Mineiro falou sobre a reação imediata do time, para esse compromisso diante do Brasiliense.

“Positiva nossa reação, estamos conversando desde a eliminação, sabemos o que temos que fazer e onde erramos. Precisamos mudar a chave muito rápido e por mais que nossa equipe esteja muito bem fisicamente, chega um momento que o cansaço bate, mas jamais vou usar isso como desculpa. Nossa equipe é muito forte, mostramos isso na Série C e na Copa Verde. Acho que merecemos um pouco de crédito, sei que nossa torcida tá chateada com a eliminação e nós também estamos. Era um objetivo nosso também, a conquista do Campeonato Goiano. Sabemos que temos uma grande equipe, não é pela eliminação que tudo tá errado, temos um grupo forte e domingo vamos provar novamente”, concluiu Alan Mineiro.