Foto: Comunicação/VNFC

O Vila Nova abriu o segundo turno da Série B com derrota para o Avaí (1×0), na Ressacada, na última terça-feira. No retorno à Goiânia, o meia Alan Mineiro concedeu entrevista à Rádio Sagres 730,  e lamentou as falhas, tanto nos chuets, quanto no último passe.

“A gente não merecia (o resultado), até pelo primeiro tempo que fizemos. Tivemos algumas oportunidades também na etapa final e, infelizmente, pecamos na eficiência no momento decisivo, que é algo já vinhamos pecando, assim como as falhas na tomada de decisão, esses erros no momento chave. Temos de ter tranquilidade, manter o foco, afinal temos um jogo em casa e precisamos vencer para voltar ao caminho”.

As cobranças pelo baixo número de gols da equipe (17 em 20 partidas) também foram abordadas por Alan, artilheiro colorado com 5 gols, que ressaltou que encara as críticas para o setor ofensivo com naturalidade. “Sou um cara que me cobro bastante, independente de ser o artilheiro da equipe. A cobrança é a mesma para todos. Na minha carreira, eu fiz muitos gols de fora da área, dentro do jogo eu ando chutando pouco pela falta de espaço. As que eu tento, não estou acertando, mas irei treinar mais para buscar marcar”.

Com o revés, o Tigre caiu para o quinto lugar, ainda com 30 pontos. O próximo desafio será dia 17, sexta-feira, às 20h30, contra o CRB, no Serra Dourada, pela 21ª rodada.