Alan Mineiro não é mais jogador do Vila Nova Futebol Clube. A notícia é uma bomba no Onésio Brasileiro Alvarenga, três dias após a equipe colorada ser derrotada pelo Grêmio Anápolis na decisão do Campeonato Goiano.

Uma nota foi publicada pela assessoria de imprensa e destaca que a saída do camisa 10, aconteceu em comum acordo entre diretoria e o profissional que atuou durante cinco anos no Tigrão.

O contratado de Alan Mineiro com o Vila Nova foi renovado no início do ano e terminava no final da temporada. Foram 156 jogos pelo clube e 45 gols marcados. O meia foi peça importante na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, na conquista do acesso para Série B.

Em breve contato com o repórter Paulo Massad, Alan Mineiro disse que não tem definição em relação ao seu futuro e que inicialmente seu objetivo é se recuperar de lesão na panturrilha, situação que tirou o atleta da decisão do Goianão.

O Vila Nova estreia nesta sexta-feira (28), no Campeonato Brasileiro da Série B e um dos desafios da diretoria é buscar um substituto para o jogador. A opção que vem sendo utilizada, na ausência de Alan, é o jovem João Pedro.

Confira a nota do Vila Nova FC

O Vila Nova Futebol Clube agradece imensamente ao meia Alan Mineiro, ídolo do clube colorado, por todos os serviços prestados em quase 5 anos de clube.

Desde 2017, disputou 156 jogos pelo Tigrão, marcando 45 gols. Foi o capitão responsável por levantar a taça de Campeão Brasileiro da Série C, em 2020, e o principal nome do time nas campanhas de 2017 e 2018 na Série B. Com esses números, se tornou o maior goleador dos últimos 10 anos dentro do clube.

Entendendo ser o momento para o fim de um ciclo extremamente vitorioso, clube e atleta entraram em comum acordo para a rescisão contratual.