Alan precisou de ajuda na saída do Serra Dourada (Foto: Rafael Bessa/Sagres On)

Dois jogos após retornar aos gramados depois de se recuperar de uma lesão muscular, o meia Alan Mineiro terá de passar mais um longo período no departamento médico. O camisa 10 deixou o campo chorando na partida contra o Guarani na última quarta-feira (13) sem conseguir pisar com a perna esquerda e precisando de auxílio até para entrar no carro.

O atleta realizou exames nesta quinta-feira (14) e foram diagnosticadas lesões no ligamento cruzado anterior e do canto pósterolateral do joelho esquerdo. Com isso, Alan Mineiro precisará passar por cirurgia e não disputa o Campeonato Goiano em 2020. A previsão de recuperação é de aproximadamente oito meses.

Com o Vila Nova em situação delicada e praticamente rebaixado, o jogador também perderá a fase inicial do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Alan Mineiro tem 32 e é o principal nome do elenco colorado após ser importante nas campanhas de 2017 e 2018.

Além de Alan Mineiro, quem também não joga mais a Série B é o volante Tinga que sofreu uma lesão de grau 2 no adutor da coxa direita e tem previsão de retorno de três semanas.