Alan Mineiro quer vínculo longo com o Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Desde 2017, Alan Mineiro é o grande personagem do Vila Nova. Além de ser a principal figura técnica da equipe, tem também total admiração da torcida graças aos gols em clássicos com o Goiás. O carinho das arquibancadas mexe com o meia, que deseja prorrogar o vínculo com o clube por muitos anos.

“Meu empresário estava em Goiânia essa semana e teve uma conversa muito boa com o presidente. Se depender de mim eu fico. Já deixei bem claro o amor que tenho pelo clube, o carinho pela nossa torcida, por todos do clube, do porteiro à tia da cozinha e ao presidente. O carinho que eles me passam eu nunca senti. Quero muito permanecer. Agora depende só do presidente e do Vila Nova mesmo”, disse o jogador à Sagres 730 após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Desde o início do mês, o empresário de Alan Mineiro está em negociação com o presidente Ecival Martins para ampliar o vínculo de Alan Mineiro. Aos 31 anos de idade, o meia vive o seu melhor momento na carreira e é o artilheiro do clube na temporada, com cinco gols marcados.

Ano passado, foi o grande algoz do Goiás no Campeonato Brasileiro, com gols e assistências. Também foi o grande nome nos quase dois anos sem derrotas para o rival. Porém, neste ano, o colorado perdeu as duas partidas o time esmeraldino. Porém, para Alan Mineiro, o que vai decidir vai ser o confronto da fase final.

“Este é o nosso momento. O Eduardo chegou agora, implantou um pouco do que ele quer fazer e já assimilamos bem. Vamos ter a próxima semana para trabalhar. Ele já mudou um pouco a nossa maneira de jogar. A gente tem de entender que vai dar tudo certo. Estamos crescendo, tivemos uma derrota sofrida para o nosso rival. Nosso torcedor ficou muito chateado, nós também. Mas pode ter certeza que o Vila está forte. O campeonato começa é no mata-mata”.