- Alcides rebate críticas em relação a ritmo de transição
- José Eliton reclama de “ritmo” para transição
Ele falou rapidamente sobre o assunto e apenas reafirmou que a transição se dará de forma tranqüila. Durante a posse do desembargador Carlos Alberto França, Alcides disse que não existe problema em indicar a equipe de transição do governo.
A declaração foi em resposta as queixas do coordenador da equipe de transição do governador eleito Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (DEM).
Ele criticou o atual governo e que disse há uma “morosidade” na montagem da equipe de transição. Segundo Eliton estaria havendo uma politização no processo. “O que nós esperamos é uma responsabilidade no sentido de fazer uma transição harmônica e equilibrada”, disparou.
Ao rebater, Alcides afirmou que está terminando a definição da equipe de transição e disse não entender porque tanta pressa na definição, uma vez que tudo que governo faz é público.
“Já disse desde o início que não há problema nenhum da minha parte e creio que nem da parte deles para que tenhamos uma transição tranquila e proveitosa. Não precisa ser com tanta afobação assim”.