A nova ala conta também com um ginásio de terapia e laboratório de marcha para pacientes em tratamento e recuperação dos movimentos das pernas. Durante entrevista coletiva, antes de visitar as obras, Alcides afirmou que a ampliação vai triplicar os atendimentos no Crer.
“Esta unidade é uma referência nacional. Pacientes de muitos Estados para cá se dirigem para ter um tratamento de excelência e especializado”, elogiou.
Atualmente, o centro de reabilitação realiza cerca de 1.500 procedimentos/atendimentos por dia. Além de visitar a parte ampliada, que tem 1.500 m² e teve um custo de R$ 22 milhões, Alcides foi homenageado pela direção do Crer.
O governador estava acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Raquel Rodrigues, que também uma placa em reconhecimento aos serviços prestados à instituição. “Queremos repartir essa homenagem com todo os que compõem o corpo clínico que trabalha aqui e com os funcionários do Estado de Goiás”, completou o governador.