O Goiás Esporte Clube apresentou no início da tarde desta terça-feira (11) o nome mais aguardado pela torcida esmeraldina nos últimos dias: o atacante Alef Manga, de 26 anos, artilheiro da atual edição do Campeonato Carioca. Com a camisa do Volta Redonda, o atacante marcou nove gols e chamou a atenção de muitos times do futebol brasileiro.

Entretanto, o clube goiano acabou ganhando a concorrência com Fortaleza e Botafogo, por exemplo, e terá o atleta por empréstimo até o final da temporada. Segundo informações do Venê Casagrande, do Jornal O Dia, o Verdão desembolsou R$ 500mil pela negociação e o novo camisa 11 vai ganhar 10 vezes mais no alviverde.

Leia também – O Goiás acertou na contratação de Alef Manga? Confira as análises dos nossos comentaristas

Leia também – Saiba os valores da negociação do Goiás para ter Alef Manga

Em sua apresentação, Alef Manga celebrou a oportunidade de defender o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro e revelou que além da parte financeira, o projeto que a diretoria o apresentou foi fundamental para que ele optasse por morar em Goiânia.

“Estou muito feliz em estar aqui, em vestir essa camisa do Goiás e acredito que estou pronto e bem preparado para esse novo projeto que o Goiás está fazendo. Vamos lutar para colocar o clube no lugar onde ele deveria estar que é na Série A, vim para cá para esse desafio. Fiz um excelente Campeonato Carioca pelo Volta Redonda, então quero agradecer por essa oportunidade, pela diretoria do Goiás acreditar no meu trabalho e espero contribuir dentro de campo fazendo gol, dando assistências e ajudando o time. Estou feliz não só financeiramente, mas também pelo projeto que o clube tem”, disse.

Com passagens por Tabaquara, Cascavel, Maringá, Portuguesa, Resende e Coruripe, o atacante vai para seu maior desafio na carreira. Ele, no entanto, vê o time esmeraldino também como a oportunidade de alçar voos mais altos no futuro.

“Estou chegando no Goiás para poder ajudar, sabemos que o Campeonato Brasileiro da Série B é muito difícil e tem 38 jogos, então vim para cá para colocar, junto com meus companheiros novos de trabalho, o Goiás na primeira divisão. Eu optei por vir para cá porque acredito no projeto do Goiás, na estrutura e na história que o clube tem. Que eu possa fazer um grande campeonato aqui para sair, ir para um clube grande, para fora do país e poder ajudar minha família”, destacou.

Apesar de ter sido o artilheiro do estadual no Rio de Janeiro, Alef Manga revela que tem facilidade para fazer outras funções no setor ofensivo, não só jogar centralizado.

“Nos outros jogos eu vinha jogando perto da área e pelas beiradas também. Minha passada é larga, tenho força e acredito que na posição que o técnico Pintado me colocar, eu pretendo ajudá-lo. Só eu sei o que eu passei para chegar nesse momento, então estou muito feliz mesmo para estar vestindo essa camisa. Então pode ter certeza que vai ter muita garra e determinação”.