Deputados fazem sessão extraordinária remota para aprovar projeto de Lei (Foto: Ruber Couto/ Alego)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei que passa a administração de quatro hospitais do interior para o Estado. Com isso, o Hospital Municipal de Formosa, Hospital das Clínicas Drº Serafim de Carvalho, em Jataí, o Hospital Municipal de Luziânia e o Hospital Municipal Geraldo Landó, de São Luís de Montes Belos passam a ser Hospitais de Campanha.

Antes mesmo da aprovação na Assembleia, as Câmaras Municipais de Jataí, Formosa, Luziânia e São Luís de Montes Belos, onde ficam os hospitais em questão, já haviam aprovado legislações autorizando o Estado a absorver as atividades de cuidados em saúde das unidades.

O governador, Ronaldo Caiado, considera ainda uma ampliação da estrutura desses hospitais para evitar risco de colapso no sistema de saúde.

Com foco na regionalização e integração do combate à Covid-19, aos hospitais atenderão apenas pacientes com suspeita ou confirmação da doença. A medida visa evitar o deslocamento de pacientes que moram nessas regiões.

Goiás está no nível 2 do Plano Estadual de Contingência para o Enfrentamento da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. O estado passa para esse nível quando identifica mais de 100 casos confirmados da doença.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença