Envolvido em três competições nesta temporada -Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro-, o Atlético Goianiense vem sofrendo com a sequência de jogos. Poucas vezes a comissão técnica conseguiu repetir a escalação, muito por conta do desgaste físico que ‘obrigou’ o time a passar por rodízios em algumas posições. As mudanças, muitas vezes, não corresponderam por conta do elenco enxuto.

Leia também – Caiado se coloca à disposição do Atlético-GO para que jogo contra o Olímpia aconteça no Serra Dourada

Leia também – Confira os detalhes da venda antecipada de ingressos para Atlético-GO x Corinthians no Accioly

Por isso, a diretoria se movimenta pra reforçar o grupo na janela do meio do ano que abre no dia 18 de julho. Um nome certo é o zagueiro Camutanga, que atualmente defende o Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B, mas que já tem um acordo com o Atlético-GO. O defensor de 28 anos deve ser apresentar ainda este mês para ser regularizado e reforçar a equipe no segundo semestre. Outros nomes, porém, também podem ser novidades.

“Nós estamos atentos ao mercado, mas sempre dentro da nossa característica de jogadores que vão chegar no Atlético-GO e vai honrar a camisa, e não vai ao clube só para pegar dinheiro do Atlético-GO. Nós precisamos melhorar o nosso time, apesar de que eu vejo o elenco muito mais inteiro em relação a dar mais opção para o nosso treinador”, destacou o presidente Adson Batista.

Segundo o dirigente, contratar outro zagueiro além de Camutanga está em pauta. Mas não é intenção parar por aí. O clube estuda dar mais opções para o técnico Jorginho também em outras posições.

“Vamos precisar de mais um centroavante de área, talvez mais um atacante pelos lados, talvez até mais um zagueiro. São situações que vamos avaliar a todo momento e qualquer outro jogador que não esteja rendendo, nós teremos que buscar alternativa”, pontuou.

Apesar de reconhecer que novos reforços precisam chegar nesta segunda janela, Adson Batista reiterou a confiança nos atletas que do atual elenco. O presidente elogiou a atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Internacional, valorizou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e evolução com a chegada do novo treinador.

“Mas hoje eu te digo que nós temos jogadores que estão jogando em alto nível. O que o Jorginho tem jogado no Atlético-GO, um atleta que nasceu para vestir essa camisa, o Marlon sempre jogando bem. O nosso time está jogando muito bem, até a nossa zaga que vinha sendo criticada, jogou bem. Saio confiante de que o Atlético-GO fará um bom Campeonato Brasileiro porque a equipe está mostrando qualidade”, analisou.