Com 51 jogos pelo Atlético Clube Goianiense em 2021, o atacante Janderson ainda não definiu o seu futuro. Em declarações do presidente rubro-negro, Adson Batista, a intenção é tentar junto ao Corinthians a permanência do jogador, no entanto o time goiano pode sofrer a concorrência do América Mineiro.

De acordo com reportagem do UOL Esportes, a diretoria do América Mineiro vê em Janderson um potencial substituto para Ademir, destaque do time no Brasileirão e que está se transferindo para o Atlético Mineiro.

O Corinthians, dono dos direitos do atleta, tem como objetivo inicial vender o jogador. Isso dificulta a negociação.

Mesmo com o interesse do América Mineiro, que tem a oferecer a participação na Copa Libertadores como um ponto a mais para contratar Janderson, o Atlético Goianiense segue de olho no atacante 22 anos, que em 2021 marcou cinco gols e deu quatro assistências.

Fernando Miguel

Após a notícia dos últimos dias de que o Grêmio estaria interessado em contratar o goleiro Fernando Miguel, a última atualização é que o clube gaúcho desistiu. Em entrevista ao Globoesporte.com, Denis Abrahão, diretor de futebol do time gaúcho, revelou que Gabriel Grando e Brenno seguem como opções para o gol e que não contratará ninguém para a posição.

Sem a concorrência do Grêmio, o Atlético Goianiense ainda busca a permanência de Fernando Miguel para 2022. Adson Batista já declarou que conversou com o jogador e seu empresário e tenta junto ao Vasco a liberação do goleiro, titular em 37 jogos do Dragão no Campeonato Brasileiro.