Não era o título que os alemães queriam, mas eles, agora, são terceiros colocados da Copa do Mundo de 2010. Em jogo parelho, que o Uruguai chegou a virar e ficar a frente do placar, a seleção europeia acabou levando a melhor e fechou o placar em 3 a 2.

Com o resultado, o jovem time treinado por Joachim Löw consegue subir ao pódio da Copa da África e tira os sul-americanos, sob o comando de Óscar Tabárez. Amanhã, às 15h30, Holanda e Espanha duelaram no Soccer City pelo título da competição. A RÁDIO 730 vai transmitir a partida ao vivo, direto do estádio.

OS GOLS

Era “só” a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul. Ao contrário do que se imaginava, a Alemanha queria a vitória e brigou de igual para igual com os guerreiros uruguaios. Mais eficiente nas finalizações, os europeus abriram o placar. Aos 18min, Schweinsteiger arrisca de longe, com força. O goleiro Muslera não consegue segurar e espalma para o meio da área. Müller chega de surpresa, aproveita e marca.

Nove minutos depois, após muito insistir, o Uruguai alcança o empate. Na jogada, o atacante Suarez usa a inteligência e entrega para Cavani. Inteligente, ele entra na área e chuta no canto esquerdo de Butt: 1 a 1. E assim terminou o primeiro tempo.

Na etapa final, o equilíbrio voltou a predominar. Entretanto, dessa vez, quem marcou primeiro foram os uruguaios. Logo aos 6min, Forlán faz o gol mais bonito do jogo: um voleio, de primeira, da entrada da área. Na jogada, Arévalo cruza da direita e o camisa 10 acerta o pé direito na bola e vence o goleiro Butt.

Três minutos depois, enquanto os jogadores celestes ainda comemoravam a virada do placar, os alemães tratam de deixar tudo igual. Boateng cruza direita, Muslera sai mal e Jansen toca de cabeça para o fundo do gol. 2 a 2.

O equilíbrio no duelo só acabou, mesmo, aos 37min. Özil cobra escanteio, Friedrich desvia, a bola bate em Lugano e sobra para Khedira, que manda de cabeça para o gol de Muslera. Fim de jogo.alt