Emprestado pelo Vila Nova Futebol Clube ao Cuiabá, o atacante Alesson teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira (10) e está de volta ao Tigrão. Apesar disso, o jogador não pode ser utilizado na Série B, já que estava em outra equipe e a janela de transferências está fechada para inscrições.

Leia também: Vila Nova vende mais de mil ingressos para jogo contra o campeão da Série B; torcida do Cruzeiro compra a metade

No Cuiabá em 2022, Alesson atuou em 40 partidas, anotando oito gols e dando quatro assistências. O atacante também foi campeão mato-grossense pelo Dourado. O jogador entrou no decorrer do jogo contra o Flamengo, no sábado (8), e ficou em campo por 17 minutos na derrota por 2 a 1 para o Rubro-Negro, na Arena Pantanal.

Alesson se destacou pelo Vila Nova em 2021, quando foi contratado junto ao Bahia e ajudou o Tigrão a se livrar do rebaixamento na arrancada do time no segundo turno. Com a camisa colorada, o atacante fez 37 jogos, com oito gols e três assistências. O jogador foi um dos destaques ao lado de Clayton e o volante Dudu.

Vale destacar que o Cuiabá luta pela permanência no Campeonato Brasileiro Série A e está em 17º com 30 pontos. Além de Alesson, o Dourado também já havia liberado o atacante André e o meia Valdívia na última semana.