Alexandre Baldy (Foto: Portal 730)

O novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, afirmou nesta segunda-feira (27), em entrevista concedida com exclusividade à Rádio 730, que só se filiará a algum partido político no ano que vem.

Sondado pelo PP, Baldy disse que não fez nenhum tipo de promessa ao presidente regional do partido, o senador Wilder Morais. “A única coisa que eu prometo é fazer um bom trabalho, me dedicar e me colocar a disposição do povo brasileiro. Ainda é muito prematuro e precipitado. A questão de filiação, a questão eleitoral, realmente fica para o ano que vem”, declara.

O ministro também fez uma análise das obras infraestruturais que estão sendo feitas em Goiânia. Uma delas é a construção do Bus Rapid Transit (BRT), paralisada desde julho deste ano, depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou possíveis irregularidades na obra.

brt

Feirantes ocupam espaço destinado à contrução de trecho do BRT situado na Avenida Goiás, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Goiânia. (Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730)

Ciente do problema, Alexandre Baldy afirmou que se reunirá com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), para discutir os rumos do BRT. “Conversei com o prefeito Iris Rezende e com o deputado federal Daniel Vilela. Vamos fazer uma visita para identificar os principais problemas e focar no resultado. O resultado é o mais importante. Já requisitei todas as informações pertinentes ao projeto do BRT de Goiânia”, ressalta.

De acordo com o TCU, existe a suspeita de sobrepreço em alguns materiais utilizados na obra do BRT. A execução do corredor BRT Norte Sul é de responsabilidade das empresas EPC e WVG e caso as empresas não aceitem reduzir os custos o BRT Norte Sul passará por nova licitação. A retomada das obras só deve acontecer mesmo no ano que vem.

Acompanhe a entrevista completa:

{mp3}Podcasts/2017/novembro/27/alexandre_baldy_2711{/mp3}