A Rádio 730 entrevistou nesta quarta-feira (31) o segundo candidato à prefeitura de Trindade. Alexandre Compleite, do Democratas, disse que se for eleito ele vai renunciar ao cargo se não levar 30 empresas de médio ou grande porte à cidade no prazo de três anos.

Alexandre diz que faz uma campanha solo, sem conchavos por isso. “Eu não fiz barganhas políticas. Eu vou colocar técnicos do meu lado. Eu não tenho que colocar presidente de partidos ou compadres. O meu mandato será sem amarrações políticas e partidárias,” discursa.

Ouça a entrevista completa de Alexandre Compleite: {mp3}Podcasts/2016/agosto/31/alexandre_compleite{/mp3}

O candidato faz críticas aos três concorrentes. Segundo ele, o prefeito Jânio Darrot, que tenta a reeleição, sobrecarregou a máquina pública e deixou a cidade encardida. Ele também cita que Ricardo Fortunato já foi prefeito e que todos conhecem o histórico dele na prefeitura. Por fim, afirma que o deputado Doutor Antônio não levou os recursos de nenhuma emenda para o município.

Sobre a pesquisa do Instituto Paraná, que deu boa vantagem para Jânio Darrot, Alexandre diz que iniciou a campanha nesta terça-feira (30), e que a partir de agora é que vai ser ter uma ideia mais real sobre o quadro.

 

Industrialização

Alexandre disse que nos últimos 12 anos, o município só recebeu uma empresa de médio porte. Ao mesmo tempo, ele prometeu que se for eleito vai mudar esta realidade. “Se em três anos, eu não colocar 30 empresas de médio porte pra cima dentro de Trindade, eu renuncio,” garante.

Outra promessa do candidato foi de cortar sete secretarias, e assim, gerar uma economia mensal de R$ 2 milhões aos cofres da prefeitura.

https://www.youtube.com/watch?v=kz_CKvVhHK0