O vôlei goiano pode dar mais um passo decisivo para fazer história na noite desta quarta-feira. O time do Alfa/Monte Cristo encara os mineiros do Olympico/Mart Minas/Uptime às 20h, no ginásio do SESI/Ferreira Pacheco, pela segunda partida da Semifinal da Superliga B. Se vencer, o time goiano garante vaga na grande decisão e segue firme buscando a vaga na Superliga masculina, principal torneio nacional.
Os goianos fazem uma grande campanha nessa edição da Superliga B: já foram 11 vitórias e apenas uma derrota na fase de classificação e ao fim dela, a segunda melhor campanha, perdendo apenas para os paulistas de São José dos Campos, que terminaram um ponto à frente no Grupo A. Na primeira semifinal, uma partida emocionante em Belo Horizonte, onde o Alfa/Monte Cristo vencia por 2 sets a 0, permitiu o empate, mas no tie-break conseguiu recuperar a concentração e venceu por 15 a 11.
A expectativa é de casa cheia na noite de hoje para apoiar Lucão, Legran, Cristiano e cia. Para o torcedor que quiser comparecer no SESI/Ferreira Pacheco na noite desta quarta-feira, é simples: basta trocar um quilo de alimento não perecível nas faculdades Alfa e no SESI por um bilhete. E devido ao sucesso de público dos três jogos na primeira fase, a carga de ingressos será maior. Agora serão 1.200 bilhetes colocados à disposição, tudo para fazer um caldeirão no SESI.
Adversário na final
Se o Alfa/Monte Cristo vencer na noite desta quarta-feira, já poderá terminar a partida sabendo quem é o adversário da grande decisão. Em São José dos Campos, o time da casa enfrenta o Climed/Atibaia, às 19h, e se São José dos Campos vencer, garante a vaga na final por ter vencido o primeiro jogo, na segunda-feira, em Atibaia, por 3 sets a 1. A grande final acontece no dia 25 de Março (segunda-feira), em partida única, e quem vencer estará classificado para a elite do vôlei masculino nacional.