Depois de tropeçar e perder a invencibilidade jogando justamente em casa, o Alfa/Monte Cristo não decepcionou o seu torcedor na noite desse domingo. Em um jogo equilibrado, os goianos derrotaram o Aprov/Unoesc por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 22-25, 25-21 e 25-20. Com a vitória, o Monte Cristo garantiu a classificação para a fase Semifinal com uma etapa de antecedência.

No primeiro set, os goianos entraram querendo apagar a imagem deixada na derrota do último sábado para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. Contando com bom aproveitamento no saque e também nas jogadas ofensivas, o Alfa/Monte Cristo não teve trabalho para fechar em 25-18, com boas atuações de Cristiano e Lucão, que subiam a torcida a cada cravada.

No segundo set, o roteiro parece que seria o mesmo e o Monte Cristo chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas veio o relaxamento e o time de Chapeço cresceu. No fim, com erros na recepção, os catarinenses fecharam o set por 25 a 22. No terceiro set, com a bronca do técnico Paulo Martins, foi a vez de Cristiano e Lucão surgirem novamente. Inclusive, o ponto que fechou o set em 25 a 21 para os goianos foi em uma paulada de Lucão.

No quarto e último set, Legran também contribuiu, com muitos pontos de centro de quadra e também de bloqueios, mas mais uma vez, quem roubou a cena foi Cristiano, que empolgado com a torcida, foi o maior pontuador dos goianos, com 20 pontos anotados. No fim, em um ace de Hugo, o Alfa/Monte Cristo fechou o placar em 25 a 20.

Preliminar

No primeiro jogo da noite deste domingo, no Ginásio SESI Ferreira Pacheco, a equipe do Climed/Atibaia não tomou conhecimento da Seleçao Brasileira Infanto-Juvenil e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 34-32. Dessa forma, encerrada a 3ª etapa, o Alfa/Monte Cristo lidera com 23 pontos, seguidos pelo Climed/Atibaia, que agora tem 17 pontos.