(Imagem / divulgação)
Ocorre hoje (15), o primeiro Encontro de Apoiadores do Aliança pelo Brasil, em Goiás. A reunião será realizada no auditório do Serviço Social Patronal de Goiás (SESP), rua 104, nº 699, Setor Sul, em Goiânia. Aberta a todos os públicos, para participar não é necessário a apresentação de nenhum documento. Quem quiser assinar a ficha de apoiamento do partido, deve levar o título de eleitor para verificação da situação eleitoral.
A equipe responsável pelo evento afirmou que a organização do partido em Goiás, orientações passadas pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Vitor Hugo, prazos da legenda e estratégias para o apoiamento, estão entre as pautas da reunião.
A sigla da organização foi lançada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 21 de novembro, alguns dias após o anúncio de sua saída do Partido Social Liberal (PSL). Para a legenda ser efetivada como partido, é necessário a coleta de mais de 490 mil assinaturas e do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em entrevista à Sagres 730, em novembro, o líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Vitor Hugo, que estará no encontro realizado hoje, rechaçou que a sigla se trata de um partido de ultradireita e disse confiar numa grande adesão de aliados para a legenda.
Amanhã, Anápolis também recebe encontro de apoiadores do partido, às 18h30, na Câmara Municipal.