Uma tonelada de produtos perecíveis impróprios para o consumo humano foi apreendida pelo PROCON Goiânia em fiscalização realizada nas duas últimas semanas em hipermercados de Goiânia.

Ao todo, 70% destes bens foram identificados em unidades da Rede Bretas. A fiscalização feita pelo PROCON Goiânia foi motivada a partir de reclamações realizadas por consumidores nos últimos três meses.

O Diretor do PROCON Goiânia, José Alício Mesquita, destaca que ficou surpreso com tamanha quantidade de produtos irregulares encontradas durante os trabalhos.

“Diante das reclamações do consumidor, nós fizemos uma fiscalização nos grandes hipermercados, e encontramos muitos produtos vencidos, como peixe, carne, enlatados, e produtos impróprios para o consumo. E foram apenas nos grandes supermercados que encontramos esta quantidade de produtos vencidos”, aponta.

Durante a fiscalização, foram encontrados cereais que há três meses já estavam vencidos. Alguns bens perecíveis como apresuntados, queijos e pescados, estavam impróprios a mais de uma semana.

O Diretor do PROCON orienta o consumidor na hora que for comprar produtos alimentícios, ao observar a data de validade, a origem do produto, fazer uma pesquisa, e não comprar produtos vencidos.

A reportagem da Rádio 730 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bretas. A Gerência Regional da empresa informou que não foi comunicada oficialmente da ação do PROCON Goiânia.

Quanto à qualidade dos produtos, foi destacado que há uma equipe exclusiva nas lojas para identificar se algum produto está fora da data de vencimento ou não. A empresa pretende intensificar o trabalho para melhorar a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes.

Com informações do repórter Samuel Straioto