Alison e Bruno Schmidt tiveram dificuldades, mas passaram pela dupla espanhola Gavira/Herrera por 2 sets a 0 (24/22 e 21-13) e avançaram para as quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia.

O primeiro set foi truncado desde o início. Em determinado momento, os brasileiros conseguiram abrir três pontos de vantagem. Os espanhóis marcaram seis pontos seguidos e colocaram três pontos de frente. Alison/Bruno Schmidt correram atrás e empataram. Daí para frente, o jogo foi ponto a ponto.

No final do set, foi difícil fechar. O set foi a 24 pontos e só terminou com vitória do Brasil quando Gavira mandou bola para fora. A dupla da Espanha ainda pediu desafio, alegando toque na rede. O vídeo confirmou a marcação da arbitragem e Alison e Bruno Schmidt venceram o primeiro set.

Mais da Rio-2016:
Bellucci faz grande partida, mas sofre virada de Nadal e dá adeus aos Jogos-Rio 2016
Em jogo emocionante, Brasil bate Austrália nos pênaltis e avança à semifinal do futebol feminino
Rafael “Baby” Silva repete Londres-2012 e ganha bronze no judô

O último set começou como o primeiro, ponto a ponto. No entanto, o equilíbrio só durou até Alison construir um paredão e conseguir três bloqueios seguidos. Além disso, o Brasil contou com excelentes saques de Bruno Schmidt para ganhar o segundo set com facilidade, por 21-13.

Nas quartas-de-final, Alison/Bruno Schmidt esperam o vencedor do duelo entre a dupla americana formada por Dalhausser e Lucena e a dupla austríaca Huber/Seidl. Às 16h, os outros brasileiros Pedro Solberg e Evandro vão à quadra de Copacabana enfrentar os russos Barsouk/Liamin.