A vitória por 2 a 1 sobre o Goiás na Serrinha deixou o Vila Nova um pouco mais longe do Z-4. Mais do que o efeito positivo causado na classificação, vencer o principal rival deixou todos aliviados no clube, especialmente o técnico Higo Magalhães, que ainda lembrou do jogo de 2005, até então única vitória colorada no estádio do adversário, quando ainda era um dos zagueiros do Tigrão.

>>Assista os melhores momentos de Goiás 1×2 Vila Nova na Sagres TV

“Vou falar a verdade, estou muito aliviado, muito satisfeito e esperava por esse momento. Passou um filme sim. A gente começa a pensar como foi em 2005 aqui e entreguei toda minha energia hoje aqui. Quero glorificar a Deus por tudo o que aconteceu aqui”, disse Higo.

O jogo

Na entrevista coletiva ainda na Serrinha, Higo Magalhães foi questionado se o Vila Nova havia feito seu melhor jogo na Série B. O treinador gostou do que viu, mas ressaltou que em outras oportunidades sua equipe já tinha jogado bem, porém sem conseguir os três pontos.

“Vale ressaltar o jogo que fizemos contra o Coritiba. Futebol é isso. Naquele dia jogamos bem e perdemos, mas hoje as coisas se encaminharam muito bem e graças a Deus conseguimos o resultado. Os atletas fizeram tudo o que combinamos e vamos pra um final de semana um pouco mais tranquilo, mas ainda estamos em uma situação que nos pede muita concentração”, explicou o técnico, que admitiu que a partir de agora, manter o bom nível nas atuações é o grande desafio, afinal o Vila tem oscilado na Série B.

“Nosso maior desafio é esse, de tentar manter o nível. Sabemos que o tempo de recuperação é curto e terça – feira o jogo é duríssimo contra o Operário”.

Pedro Júnior

O último gol marcado Pedro Júnior havia sido exatamente contra o Goiás, no dia 11 de abril, no OBA, pelo Campeonato Goiano, em outra vitória por 2 a 1 do Tigrão. Para o técnico Higo Magalhães, que atuou com Pedro Júnior quando ainda era zagueiro, ver o atacante voltar a balançar as redes tem um significado especial.

Leia mais: Pedro Júnior celebra vitória do Vila Nova e desabafa: “Falaram muitas besteiras”

“Estou muito feliz pelo Pedro Júnior. Ele teve Covid, demorou muito para se recuperar totalmente, sofreu muito com as críticas, se cobrou muito, pois é um finalizador. Feliz demais por ele e pela força mental da nossa equipe”.

Na próxima terça – feira, o Vila Nova pega o Operário, no OBA. No primeiro turno, o Tigrão venceu em Ponta Grossa por 2 a 1.