Após o empate do Vila Nova Futebol Clube com o Ituano, o técnico Allan Aal analisou a atuação dos seus comandados na noite desta sexta-feira (5). O profissional também afirmou que o zagueiro Rafael Donato deu “azar”, quando escorregou duas vezes no gol do Ituano.

Veja também: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 1×1 Ituano pela Série B

“Primeiro tempo nosso foi muito abaixo, não conseguimos competir e se organizar. Fizemos uma coisa que não é do nosso perfil e muito menos do que eu acho de ideia de jogo, que é marcar o adversário individualmente. A partir do momento que a gente começa a cair na “isca” do adversário, quando roubava a bola, estávamos mal posicionados e não conseguia jogar. Não é nossa característica. No segundo tempo, nos desgastamos menos, jogamos mais e poderíamos ter saído com a vitória”, avaliou.

“A gente procura sempre trabalhar as duas formas: tendo espaço, procurar construir com a bola no chão e ao mesmo tempo usar o passe longo, que faz parte do futebol, muitas vezes te coloca mais perto do gol do adversário do que propriamente você correr um risco desnecessário atrás. Mas, eu vejo que o lance do Donato foi mais um azar mesmo, uma infelicidade. Não estava sendo pressionado, o Ituano estava marcando em um bloco médio, ele escorregou duas vezes e são situações que fogem do nosso controle. Infelizmente acontece no futebol e quando você erra ali atrás o preço é mais caro”, argumentou.

No segundo tempo, o lateral-direito Railan e o volante Jean Martim estrearam com a camisa colorada. O primeiro, aliás, deu uma nova dinâmica ofensiva ao time do Vila Nova, que produziu mais na etapa final. O técnico Allan Aal comentou as atuações dos atletas.

“São jogadores que chegaram agora, literalmente. O Railan chegou anteontem, mal sabe o nome dos companheiros, mas a nossa necessidade nos obriga a tomar algumas decisões. Tínhamos convicção de que ele não aguentaria o jogo todo, mas colaborou muito e vai evoluir ainda mais. O Jean mesma coisa, está chegando agora, não vinha sendo aproveitado no Avaí, sentiu um pouco o ritmo de jogo, que é normal, mas são jogadores que vão fortalecer nosso elenco”, opinou.