O Vila Nova tropeçou em casa mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar com o Madureira em 0 a 0 no último sábado. Com isso, ele precisa buscar um resultado melhor fora de casa. O próximo confronto seria contra o Betim neste sábado, mas o time mineiro será julgado na quinta-feira e esse jogo foi adiado. Em função disso, o Vila pode ficar sem jogar por até duas semanas.

O time colorado ocupa a quarta posição da tabela com 22 pontos, mas o Caxias, primeiro colocado, está com 24. Os quatro primeiros se classificam para a próxima fase da Série C. Em função disso, o lateral Allan ressalta que o importante é se manter entre os quatro, independente da posição.

“A gente está a dois pontos do primeiro colocado e a gente mantendo nosso equilíbrio no campeonato, nós vamos nos manter no G-4. Não importa ficar em primeiro ou em quarto, tem que estar ali no bolo porque depois é mata-mata. O nosso objetivo é de manter no G-4 porque depois nós temos que engolir quem for bater de frente com a gente”, frisou.

Allan destaca que a equipe tem que trabalhar como se fosse acontecer o confronto. “A gente tem trabalhado forte, temos que nos preparar independente se vai ter o jogo do Betim ou não. Mesmo se não tiver, temos que trabalhar essa semana forte para na outra semana a gente conseguir com o resultado lá de Caxias”, disse.

Mesmo que a equipe do Betim não seja excluída da competição, o jogo não será no sábado. Allan afirma que o time que continuar trabalhando em função da pressão de continuar no G-4. “Sobre negócio de pressão, eu acho que a gente tem pressão o tempo todo porque a gente escolheu uma profissão que é pressão o tempo todo. Mas estamos no G-4, não temos que temer nada, nós estamos conseguindo resultados fora”, ressaltou.