O Vila Nova conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas já foi eliminado da Série C e não disputa o título da competição. O lateral esquerdo Allan foi titular no começo do campeonato, mas na reta final perdeu espaço para Leonardo Jesus e depois para Bruninho, que terminou a Série C como titular. Allan diz que não entendeu a sua saída da equipe principal.

“Eu não consegui entender porque também não conversaram comigo quando me tirou. A gente tenta entender, mas é meio difícil. A gente fica chateado, mas sei da qualidade do Bruninho, assisti os jogos e achei ele bem demais jogando. Qualquer jogador que entra ali na lateral, ou mesmo no time, estão fazendo a mesma coisa, dando equilíbrio ao time” ressalta o jogador.

Mesmo com a saída do time, Allan destacou que continuou trabalhando nos treinamentos em busca de uma nova oportunidade de mostrar serviço. Ele admite que sua característica é mais de atacar do que de defender, mas reconhece que nunca falhou na marcação. Allan acredita que é preciso levantar a cabeça e esquecer essa situação.

“A minha característica é mais de atacar, eu sou aquele cara que quer o resultado logo, quero tentar ajudar o ataque, quero poder ajudar minha equipe apoiando. E quando eu estava jogando, quase não saiu gol do meu lado. Então, eu não sei por qual situação eu saí. Mas a gente tem que entender de qualquer forma”, afirma o atleta.