O Conselho Estadual de Educação (CEE) determinou o fechamento do Colégio Exemplo de Goiânia na terça-feira (03), por irregularidades na emissão de certificados de conclusão do ensino médio. Os alunos prejudicados pelo encerramento das atividades escolares podem frequentar outros colégios normalmente, sem a necessidade de ação judicial.

Segundo o CEE, aproximadamente 104 alunos que não possuíam vínculos com a escola, conseguiram ingressar no ensino superior com certificados do colégio, e outras 329 pessoas não constam nas atas dos resultados finais apresentados. Além disso, diários de classe teriam sido adulterados para justificar as presenças nas salas de aula.

De acordo com o advogado Victor Naves, a possibilidade de reabertura da escola ainda existe, mas para tanto, a instituição precisa de uma liminar. “ Quanto aos alunos que estavam regularmente inscritos no colégio, para que o estudante consiga concluir o ano letivo basta transferir a matrícula para outra escola. Já as pessoas matriculadas de maneira irregular, podem perder o diploma e responder judicialmente. Mas cada caso é um caso.”