Recentemente o ex-coordenador das categorias de base do Atlético, Lindomar concedeu entrevista explicando o porquê de ter deixado as categorias de base do clube. Ele alegou falta de condições para desenvolver um bom trabalho. Entretanto, Álvaro Mello, diretor de futebol das categorias de base, afirmou que a tendência é que o trabalho na categoria amadora melhore, uma vez que o clube já prometeu mais investimentos.

“O futebol amador em 99% de todo Brasil não é dedicado como deveria ser e a gente está nessa porcentagem, mas estamos fazendo muitas obras, o Valdivino já prometeu uma ajuda maior, no ano que vem a base vai ser mais digna e vai ter condições de revelar jogadores” explicou.

Álvaro Melo afirmou que a tendência é que as categorias se desenvolvam, principalmente porque a diretoria do clube tem interesse nesse crescimento. A categoria amadora do Atlético treina no Centro de treinamentos Sussumo Taia, a área é alugada e está aos poucos sendo reformada.

“A gente já conseguiu o objetivo que era reformar o prédio lá da categoria, já fizemos a lavanderia, o escritório e fizemos também,o que é mais importante para as categorias, que é a academia e eles já vão poder usar a academia” declarou.

Álvaro se mostrou otimista em relação as categorias de base e acredita que em poucos anos o clube terá condições de revelar bons jogadores. O Atlético pretende construir um CT em Aparecida de Goiânia, em um terreno que pertence ao clube, mas o projeto ainda não foi colocado em prática.