Neste sábado (06), Goiás e Atlético disputam o último clássico do Campeonato Goiano desta primeira fase. A Federação Goiana de Futebol (FGF) começou nesta quarta-feira a campanha “Doe Sangue pelo Seu Time”, no Hemocentro de Goiânia (Hemog), com a presença do presidente da FGF, André Pitta, e dos jogadores Ricardo Jesus do Atlético e Amaral do Goiás.
Os jogadores conversaram com o repórter Vinícius Tondolo, da Rádio 730. Amaral elogiou a campanha e diz que o importante é conscientizar a população da importância de doar sangue. “É uma campanha bastante importante para as pessoas, porque salva muitas vidas. A gente procura conscientizar o torcedor para que ele possa salvar vidas”, disse.
Ricardo Jesus declara que foi a primeira vez que doou sangue e espera sempre ajudar quem está precisando. “Fiquei muito feliz com o convite, fico feliz de poder estar ajudando, e espero que o torcedor possa comprar essa ideia e doar bastante sangue para as pessoas que estão precisando”, frisou.
Amaral acredita que os torcedores têm os jogadores de futebol como referência e por isso é importante os atletas ajudarem na doação. “Querendo ou não a gente é espelho para muitas pessoas e o torcedor vendo essa campanha que a gente está fazendo acaba se conscientizando”, ressaltou.
Clássico
Sobre o clássico de sábado, Amaral diz que Goiás precisa ter cuidado com o artilheiro do campeonato. “Ele tem muitas qualidades, é um goleador, um jogador bastante perigoso, mas não só ele como toda a equipe do Atlético é qualificada e é procurar neutralizar os pontos fortes deles”, afirmou.
Ricardo Jesus acredita que não existe vantagem em clássicos e que quem tiver mais atenção aos detalhes irá vencer. “A gente tem que estar atento, estar ligado o tempo todo. Acho que clássico é difícil você ter vantagem e é preciso ficar atento aos detalhes para poder não vacilar”, relatou.
O jogo entre Goiás e Atlético será no próximo sábado (06) no estádio Serra Dourada, às 16h. A partida é válida pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. O Goiás está garantido na primeira posição da competição, enquanto o Atlético almeja a segunda colocação e por isso precisa da vitória.