A atuação apática do Goiás na derrota para o Botafogo por 1 a 0 é difícil de ser explicada até para quem estava dentro de campo e com a faixa de capitão do time. O volante Amaral, até procurando algumas palavras perdidas, não conseguiu detectar o porque do Goiás ter caído tanto de nível de um jogo para o outro, algo que muitos já temiam.
“É uma coisa até difícil de explicar, mas a gente sabia que era uma historia totalmente diferente do que foi no domingo. A gente não entrou com a mesma pegada que em outros jogos e aí, a gente acabou sendo castigado em uma bola parada, onde eles marcaram o gol. Não sofremos tanta pressão ali atrás, mas não fizemos aquilo que poderia ser feito em campo”
Amaral também teve de dar sua versão para uma das maiores preocupações esmeraldinas do momento: a falta de regularidade na sequencia de jogos dentro da Série A, algo que pode afetar o time até na Copa Sul-Americana, já que tem jogo das oitavas de final na próxima semana. O capitão esmeraldino já pensa em melhorias contra o próximo adversário, o Santos, no domingo, às 18h30, no Pacaembu.
“A equipe não vem tendo essa regularidade, até faz bons jogos, mas não consegue uma sequencia de vitórias, e o professor cobra isso da gente, pra gente chegar e se aproximar dos que estão na frente. Todos jogos que a gente entra, é pra vencer, e contra o Santos não vai ser diferente, nós vamos buscar a vitória, mas sempre com a cautela necessária”