Com a série de jogos fora de Goiânia já finalizada, (Botafogo no Rio de Janeiro, Santos em São Paulo e Emelec no Equador), o Goiás volta para casa mas, já na recepção, terá outro compromisso na temporada. Pelo Brasileirão Série A, o time encara o Figueirense, no Estádio Serra Dourada, nesse sábado (04), às 21h, no Serra Dourada.

A delegação do Goiás desembarca na capital goiana apenas nessa sexta-feira (03), e terá menos de 24 horas para se recuperar de uma longa viagem ao Equador, onde jogou no meio de semana pela Copa Sul-americana. A diretoria esmeraldina fez um pedido junto à CBF para conseguir o adiamento do jogo, mas só conseguiu retardar o horário de 18h30 para 21h.

Apesar disso, o capitão Amaral garante que o grupo está preparado: “Nós já sabíamos que ia ser muito desgastante. Viagens internacionais sempre são assim, ainda mais voltando de um jogo tão intenso, tão brigado, como foi esse contra o Emelec. Mas temos que nos superar nesse momento e conseguiu um bom resultado contra o Figueirense, principalmente porque o jogo é dentro de casa”, afirma.

Ele fala também do bom trabalho do departamento de preparação física e diz que confia nos profissionais do Verdão: “Estamos sempre em contato com nossos fisiologistas e com o departamento de preparação física. O Goiás está muito bem servido nessa área, são grandes profissionais e tem condições de driblar esses problemas. Vamos deixar o pessoal da fisiologia trabalhar e reunir forças entre o grupo”.