O Goiás busca se reencontrar na Série A. Com três derrotas consecutivas, o elenco espera um melhor desempenho na próxima rodada da competição. Mesmo sabendo que  o próximo jogo não será fácil, onde time pega o Corinthians fora de casa, o Goiás já se prepara e está confiante. O volante Amaral comentou a situação e explicou como está a preparação do grupo para as rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro.

“Uma situação difícil. Três partidas sem pontuar, as outras equipes acabam encostando. Esperamos, diante do Corinthians, que é um adversário difícil, fazer um bom jogo e voltar a pontuar no campeonato, para que as equipe lá atrás não nos alcancem. Temos que ter bastante atenção e pontuar. A gente está procurando ver o que está acontecendo, pois não é normal ficar esse tempo sem pontuar. Estamos vendo o que está acontecendo para voltar a ganhar vamos nos qualificando no treinos, conversamos e ver o que está faltando.”

Sem estrelas no time, o Goiás segue contando com o trabalho em equipe do elenco. Amaral exaltou todos os jogadores e diz ser fundamental a união dos atletas para que, com cada um fazendo sua parte, o time consiga subir na tabela. O volante acredita que todos os jogadores devem assumir a responsabilidade das partidas e buscar os melhores resultado para que o reverter a má fase e as vearias derrotas seguidas.

“Cada um está procurando assumir a responsabilidade. Mas agora é procurar cada um se ajudar, não deixar somente para um. Até que estamos criando nos últimos jogos, precisamos somente de um pouco mais de capricho no último passe, finalizar mais rápido. Os zagueiros dos adversários estão antecipando nossas jogadas, precisamos somente disso. E a responsabilidade é de todos e não só dos atacantes. A força do time tem que ser o grupo, já que não temos grandes estrela, vamos acreditar na força do conjunto.” 

Perdas no elenco

O time, no decorrer do campeonato, perdeu boa parte de seu elenco. Contando com alguns jogadores da base neste momento da Série A, o alviverde espera se reerguer. Amaral comenta os motivos da situação e destaca o trabalho dos jovens atletas no time principal.

“O ideal é sempre manter uma base, mas o clube passa por dificuldades, assim como muitos no país, e estão apostando nos pratas da casa agora. Mas essa questão acaba sendo coisa de momento. Às vezes um não está tão bem, outro está melhor. Mas vamos com o que temos buscar as vitórias”, projeta.