O início do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A está surpreendendo grande parte dos torcedores e, inclusive, comissão técnica e diretoria, que após o fracasso ainda na primeira fase da Copa do Brasil e a perda do título Goiano viu a pressão crescer uma ponta de crise surgir no clube. Porém, a campanha com três vitórias, um empate e apenas uma derrota nas cinco primeiras partidas e apenas dois gols sofridos reverter a situação.

Com um futebol seguro, firme na marcação e troca de passes rápidos, o Goiás dá sinais de que os recentes fracassos no Goianão e na Copa do Brasil são fracassos no clube. Quem garante, é o capitão Amaral: “Nosso time apresentou uma evolução muito rápida desde aquele período complicado. Cada dia melhoramos mais, nessa última partida ficou visível isso. O grupo tem uma meninada boa, aplicada, tem tudo para dar certo”, comenta.

Mantendo o raciocínio, Amaral se mantém otimista para a sequência: “Estamos fazendo bonito no Brasileirão. Trabalhamos para dar continuidade ao que vem acontecendo e manter a mesma pegada para continuar fazendo bonito. Acredito que mantendo a aplicação tática e sempre com humildade, poderemos chegar ao fim do Campeonato Brasileiro lutando pelas primeiras colocações”.

Toda essa animação surge no dia-a-dia e nos treinamentos que vêm sendo desenvolvidos no elenco. Diante disso, o capitão Amaral, que conhece bem os bastidores do Goiás, elogia também a disposição e disciplina do elenco: “O time está correndo muito e correndo certo, seguindo a tática e mantendo o padrão. Além disso, temos a qualidade que o grupo já sabe, então, a fórmula para dar certo está bem ajustada. Por isso a expectativa é boa”, analisa o volante.

Além disso, o jogador comemora o fato do Goiás poder voltar a jogar no Serra Dourada após a punição de perda de mandos já ter sido cumprida. A próxima partida do time, contra o Santos, será no palco maior do futebol goiano. Quinta-feira (22) às 19h30. “Estou com muita saudade de jogar no Serra, diante da nossa torcida. O apoio lá é muito importante, mesmo que alguns jogos no Serra Dourada parecem ser fora porque a torcida adversária é muito grande. Temos força no Serra e vamos fazer isso valer”, declara.