Foto: Petras de Souza/Rádio 730
O prefeito eleito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro do PRP esteve a Rádio 730 na manhã desta terça-feira (30). Eleito com 7.302 votos, 47,98% dos votos válidos, Amauri derrotou os adversários Naudiomar, Dr. Doriocan e Marconi Piracanjuba. O atual vereador é conhecido na cidade por ser combatente. Após a eleição, o prefeito eleito promoveu um arrastão da limpeza na cidade com os próprios moradores. Em entrevista, Amauri revela que nunca teve a intenção de ser político, mas que a partir de uma manifestação contra uma ação no município ficou preso por descumprir ordem judicial e conquistou a população.
Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}AmauriPiracanjuba{/mp3}
O vereador foi questionado quanto ao diferencial de campanha para derrotar adversários conhecidos no município. “Eu sempre tive perfil, caráter. O motivo foi esse, eu fui preso porque não disse uma mentira e não ia me retratar de uma verdade. Fui eleito vereador na época, o mais votado. E por esse perfil durante o meu mandado de vereador sempre denunciei”, informou. Amauri declara que foi um dos primeiros vereadores a denunciar o esquema da Delta em 2009, “tudo que está sendo dito hoje nacionalmente sobre a Delta eu disse em denuncia ao Ministério Público em 2009 sobre um contrato totalmente ilícito feito pela prefeitura de Piracanjuba”, salientou.
De acordo com ele, os gastos da campanha giraram em torno de R$ 37 mil. Os comitês dele foram doados, não pagou nenhum cabo eleitoral e visitou 95% das casas de todo o município. “O meu partido PRP em Piracanjuba tem seis pessoas filiadas”, declarou. Amauri diz que a Câmara de vereadores foi quase toda renovada porque fizeram uma péssima gestão. Para ele, como a realidade do município é caótica, foi eleito como esperança.
“Primeiramente enxugar a máquina pública. A prefeitura hoje trabalha em cima de folha de pagamento, não tem como em um município pegar quase toda a sua arrecadação e pagar a folha”, informou o prefeito eleito. Amauri ressalta que as pessoas que trabalham no Estado e no município não vão trabalhar mais, professores que dão aula no período noturno, em escolas que não funcionam à noite serão denunciados. “No primeiro ano vou ser um prefeito odiado, mas não devo emprego a ninguém. Os que realmente trabalham irão permanecer se votaram em mim ou não”, esclareceu.












