A delegação do América de Natal desembarcou ontem a noite para o jogo de logo mais contra o Vila Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  Jogo considerado bastante nervoso pelo técnico Roberto Fonseca, novato no embate desta noite, no estádio Serra Dourada. Em entrevista, o vice presidente do time potiguar, Marcos Meira Pires,  confirmou que a saída de Guilherme Macuglia do comando técnico do time foi motivada pelos atritos existentes entre o treinador e alguns jogadores do elenco do América e que isto era o motivo da queda de rendimento do América nas últimas quatro rodadas na Série B.  

Ou seja, mais um exemplo que jogador derruba treinador.

Outro aspecto polêmico da entrevista foi a posição do vice-presidente quanto a utilização do estádio do arqui-rival, o estádio Frasqueirão, para sediar os jogos do América na temporada 2010, já que o estádio Machadão será demolido para ser construído a Arena Dunas para a Copa do Mundo de 2014.

Vice presidente Marcos Meira Pires (Clique no link para ouvir) Esta entrevista foi veiculada no programa “Hora do Esporte” desta sexta-feira (31). Como se sentiria o torcedor do americano se ouvisse algo semelhante? Se um diretor do Vila ou do Goiás dissesse o mesmo, qual seria a reação do torcedor?

Particularmente, acredito que não seria nada fácil aceitar que o meu time fosse jogar no estádio do maior rival.