Se a vida dentro dos gramados anda difícil para o Vila Nova, fora, o time pode ter ganhando um reforço de peso na luta contra o rebaixamento. O astro português Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, está na torcida para o Tigrão. Quem garante é o atacante português do time Jaime, que deve estrar enfim contra o Ceará.

Jaime teve sua formação no futebol no Sporting de Lisboa, mesmo time do craque lusitano. Os dois fizeram toda a categoria de base juntos, tendo ainda a participação de outro grande jogador: Ricardo Quaresma, hoje atuando pelo Porto-POR. Amigos de infância, Jaime garante que o CR7 está acompanhando sua carreira e torcendo para o Tigrão se recuperar:

“O Cristiano é um grande companheiro, tivemos um contato muito próximo desde a nossa formação, onde atuávamos sempre juntos nas categorias de base. Eu acabei optando pela parte financeira e parti para a Ásia, onde as propostas eram bem maiores. Não me arrependo. O Cristiano sabe da minha carreira, a gente mantém contato, e ele está torcendo pela minha recuperação e pela recuperação do time. O Vila ganhou um torcedor de luxo”, revela.

Com uma criação tão próxima, Jaime explica o porquê das carreiras terem tomado rumos tão diferentes: “Quando me formei no profissional, optei por priorizar a parte financeira e parti para jogar na Ásia, onde as propostas eram muito boas. Não posso dizer que me arrependo, foi minha escolha. Agora com 31 anos, quis assumir o desafio de jogar no Brasil. Um país que eu adoro e tinha muita afinidade. Surgiu a oportunidade e vou dar meu melhor para atuar”.

O atacante atuou também ao lado de Pepe, no Marítimo-POR, hoje zagueiro do Real Madrid e companheiro de Cristiano Ronaldo. Às vésperas de estrear pelo Tigrão, ele quer ajudar na reta final do Brasileirão Série B, sonhando com uma retomada em sua carreira e também do clube na competição. Porém, ao falar de renovação para 2015, ele é cauteloso e mantém o foco apenas no atual momento, se concentrando na estreia.

“Estou focado neste momento em cumprir meus dois meses de contrato e ajudar o time. O futuro eu não sei em 2015, a intenção em princípio é ajudar nesses últimos meses de competição. Estou concentrado para e estreia e para esses dois meses em que vestirei a camisa do Vila Nova. Espero que seja uma parceria boa para todos os lados”, comenta o atacante.