Nesta quinta-feira (10) foram lançadas duas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Goiânia. Uma delas é a duplicação de uma adutora de 2,9 km, com 1,6 metro de diâmetro para ampliação da capacidade de distribuição de água do Sistema João Leite em mais 700 litros por segundo com a conclusão é prevista para o próximo mês de junho. 

A segunda obra é o Lote 1 do Linhão Goiânia-Aparecida que vai levar água da Barragem do Ribeirão João Leite para diferentes pontos da capital e de Aparecida de Goiânia. Segundo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), os investimentos nas duas obras somam R$ 68 milhões.

“Essas obras só foram viabilizadas devido a parceria feita entre a Saneago e as prefeitura de Goiânia e Aparecida. A Saneago está retribuindo com obras volumosas e importantes para a população da capital e de Aparecida de Goiânia, dando uma resposta à população”, disse o governador.             

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) comentou sobre a parceria da Saneago com o Município para levar água tratada a toda a população.

“Todos nós precisamos de uma água limpa e tratada, e a Saneago tem se mantido parceira do município. A princípio mais de 500 mil pessoas serão beneficiadas em Goiânia com todo este pacote de obras. Se contarmos também com a população de Aparecida, serão quase 1,2 milhão de pessoas”, revela o prefeito de Goiânia.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, disse que com as nova obras espera que a ampliação do sistema seja revertida em maior segurança hídrica para a população.

Nós estamos lançando novas obras de duplicação de adutoras próximos da BR 153, em Goiânia e também em Aparecida de Goiânia, para termos água suficiente para atendermos toda a Região Leste, e fortalecer o abastecimento da população”, afirmou o presidente.

Leia mais: