O teto de faturamento anual de contribuintes goianos será ampliado de R$ 1,8 milhões para R$ 2,4 milhões. A medida é para o enquadramento Simples Nacional a partir de 01/01/11.
O gerente do Simples em Goiás, Jose Magalhães Júnior, ressalta que a ampliação do teto irá beneficiar mais de 3.000 empresas goianas em 2011. “Isso trás uma facilidade para o contribuinte para o pagamento de seus tributos. Eles pagam impostos tanto do Município, Estado e União numa rubrica só, o que facilita ações como a escrituração”, afirma o gerente.
O Super Simples é criado pelo Governo Federal e prevê a redução e simplificação de impostos federais, estaduais e municipais para os pequenos e micro empresários. Segundo José Magalhães há cerca de 1.500 empresas com débito que precisam ser regularizadas dentro de 30 dias. “Poucas empresas procuraram sua negociação e podem ser excluídas do Simples Nacional. Ele pode procurar a unidade da Secretaria da Fazenda ou o Vapt Vupt para que possa ser feito a regularização”, completa o gerente.