A Agência Municipal de Trânsito (AMT) estuda a implantação dos chamados estacionamentos em recuo em alguns pontos de Goiânia. A aplicação pretende retirar os veículos do leito das ruas, e fazer com que estacionem em calçadas que tenham espaço para comportar carros e ainda sobrar espaços para cadeirantes e pedestres. 

 

O presidente da AMT, Miguel Thiago, garante que o projeto é viável. “Se a calçada tiver uma largura que permite acomodar o veículo, esse estacionamento em recuo pode perfeitamente ser utilizado. Nos pontos que nós fizemos referência, é possível sim fazer estacionamento em recuo”, explicou, em entrevista à RÁDIO 730.

Segundo Miguel, a AMT já procurou alguns proprietários de imóveis para informá-los sobre os estacionamentos. “A AMT vai ganhar, porque vai tirar os veículos do leito da via, jogando para esse estacionamento em recuo”, disse. 

O presidente da AMT revelou que os primeiros estacionamentos devem ser implantados na Avenida 85, entre as Avenidas T-10 e T-9, por toda a Avenida Bernardo Sayão, e também na região central de Goiânia.