A Agência Municipal de Trânsito (AMT) fará intervenções no trânsito na região do viaduto da antiga praça do Chafariz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85. Nesta sexta-feira (06) surgiu uma rachadura de aproximadamente 20m de extensão no viaduto.
Segundo o presidente da AMT, Miguel Thiago, o local vai ser devidamente sinalizado com placas e faixas, além da ação de agentes da entidade. “Para quem está indo do Centro para o Bairro, no caso do Pedro Ludovico em direção à Praça a Nova Suíça que é o problema. As pesssoas precisam pegar outras alternativas, outro caminho, menos aquele ali”, explicou o Miguel.
“No que se refere a quem está vindo do Jd. América, dos bairros em direção ao centro, ao Pedro Ludovico, não tem nenhum transtorno. Está tendo uma vasão normal. Insistimos para que evitem passar pelo elevado”, complementou o presidente da AMT.
PROBLEMA É NO ATERRO
De acordo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o problema que ocasionou a rachadura no viaduto está no aterramento, e não na estrutura da obra. “A estrutura do viaduto está intacta. Não houve nenhuma alteração estrutural, foi no encabeçamento, na parte do aterro que é realizado para que nós possamos ter acesso ao viaduto”, afirmou Paulo Garcia.
Ele explicou que uma infiltração foi a causa da rachadura. “Essa infiltração fez com que houvesse uma pequena mobilização de terra e acontecesse aquilo que nós encontramos lá. Mas será sanado em poucos dias”, garantiu o prefeito.