A Agência Municipal de Trânsito,Transportes e Mobilidade (AMT) vai fazer mudanças em várias ruas da cidade por conta das eleições. As alterações já começam no próximo sábado (6), um dia antes da eleição, quando a Avenida Mutirão será totalmente fechada entre as 5 e as 8h para facilitar o acesso de funcionários ao Cartório Eleitoral.
No domingo, 7, dia da eleição, o fechamento será de meia pista entre as 5 e as 18h. Mas, de acordo com o Diretor de Fiscalização da agência, Thonson Cotrim, a via poderá ficar completamente interditada, caso o fluxo de funcionários aumente consideravelmente.
Outra grande mudança será o fechamento do anel externo da Praça Cívica em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para facilitar o acesso de pessoas, funcionários do tribunal e fiscais dos partidos. Além disso, segundo Cotrim, a agência fará um monitoramento em toda a quadra 63 do TRE, no Setor Aeroporto, onde haverá a carga e lacre das urnas.
Como a apuração dos votos será feita na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, no Jardim Goiás, a AMT vai interditar a Rua 62 e parte da BR-153. De acordo com o diretor, só terão acesso ao local os juízes eleitorais.
Os colégios receberão um monitoramento especial por parte da agência. Serão 20 agentes espalhados em vinte e uma instituições como Ateneu Dom Bosco, Lyceu e Agostiniano. “Ao todo, 70 Agentes de Trânsito, além de dois guinchos, estarão trabalhando nessa eleições”, informa Thonson.