A Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (AMT) retirou todas as conversões à esquerda na Avenida T-9, no trecho entre a avenida T-3 e a rua 15. Também será suprimido o terceiro estágio do tempo semafórico nos cruzamentos da T-9 com as vias: T-3, T-1, Mutirão, Rua 15 e T-2.

Segundo o Presidente da AMT, Miguel Thiago, as mudanças irão desobstruir o trânsito no local, e desimpedir com que o semáforo entre na sincronia verde “Quando ela (sincronia verde) é três tempos é impossível, porque se todos os outros são dois tempos, e aquela é três tempos, modifica todo o trabalho de sincronização do semáforo”, explicou Miguel, em entrevista à RÁDIO 730.

No sentido Bairro-Centro todas as conversões à esquerda deverão ser realizadas pela rua T-53. No sentido Centro-Bairro as conversões à esquerda que eram feitas na avenida T-9 agora deverão ser realizadas pelo corredor da rua T-52.

Outras intervenções   

Miguel Thiago anunciou também outras medidas que serão realizadas pela AMT nas próximas semanas. De acordo com ele, estava previsto um trabalho de retirada das rotatórias próximas ao Terminal Isidória, entretanto a intervenção foi adiada devido ao problema no elevado da viaduto T-63.

“Nós seguramos essa intervenção para evitar dois estrangulamentos muito próximos um do outro, mas pela frente nós vamos estar fazendo essa intervenção. Além dessa, tem ainda na T-9 que é a retirada da rotatória da T-9 com a avenida Cuba”, divulgou.