Apesar de não ter conquistado a vitória contra o Ceará, o empate por 0 a 0 ontem (08) foi visto com bons olhos pelo elenco atleticano. O primeiro ponto conquisato fora de casa, e a mudança de postura do time foram enaltecidos pelo meia Anaílson.
“A partir desse ponto fora de casa a gente espera muita coisa pela frente. A partir do Botafogo, uma nova postura, um novo posicionamento, uma nova atitude da equipe”, disse o jogador. Ele ressaltou o poder de marcação imprimido pela equipe rubro-negra, que foi fortemente trabalhado pelo técnico René Simões.
“Ele pediu muita marcação, muita compactação no meio campo para a gente não dar os espaços como a gente deu nos jogos passados onde a gente não somou pontos fora de casa. A gente soube marcar”, afirmou o meia. Ele acredita que essa nova característica pode trazer bons resultados para o time a partir de agora.
“Agora daqui para frente, fora de casa, já que a gente aprendeu a marcar, a gente vai poder fazer a movimentação na frente, a criatividade, para que também a gente possa vencer os jogos fora de casa”, concluiu.