Para a primeira partida das semifinais contra a Anapolina, o técnico PC Gusmão mantém o mistério em relação a formação do meio de campo rubro-negro. O treinador poderá optar pela formação com três volantes e um meia ou pela utilização de dois volantes e dois meias. Independente do esquema, PC ainda terá de escolher se começa com Anaílson ou Vitor Júnior ou se escala os dois ao mesmo tempo.

Afastado há muitos jogos por conta de problemas físicos, Anaílson estará à disposição do comandante rubro-negro e espera já jogar nesta segunda-feira: “Os testes físicos que eu fiz foram muito bons. Fiquei 20 dias fazendo trabalho físico, então, a confiança fica muito boa. Estou à disposição, se eu entrar, vou procurar fazer um bom jogo, porque a gente sabe que pode definir essa vaga já na segunda-feira”, declarou o veterano.

Sobre a formação do meio de campo do Atlético, o meia revela que chegou a treinar ao lado de Vitor Júnior, de forma que ele cairia mais pela esquerda e Vitor pela direita: “A gente treinou algumas vezes. O PC ainda vai ver a equipe da Anapolina para ver se esse é o melhor esquema de jogo. Às vezes também entra com um atacante e nós dois chegando de trás, isso é até uma coisa que a Anapolina faz em seus jogos. A gente espera surpreender eles, porque é um jogo importante. Acredito que o PC vai optar pelo jogador que estiver melhor para esse jogo decisivo”, explicou o atleta.

Anaílson fez questão de enfatizar a importância de uma vitória atleticana no Jonas Duarte para espantar, de uma vez por todas, a má fase: “Esse jogo é muito importante. Quem sair na frente dá um passo muito grande rumo à classificação. E a gente vencendo fora de casa, vai nos dar uma tranqüilidade maior para o segundo jogo. O Atlético se preparou muito para essa semifinal e acredito que a gente vai entrar forte”, finalizou o meio campista.