Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (10), na Vila Belmiro, o Atlético Goianiense acabou derrotado pelo Santos por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa. Com o resultado, o time rubro-negro caiu duas posições na tabela de classificação e voltou para a zona de rebaixamento da Série A.
Leia mais
- Atlético-GO é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e termina rodada no Z4 do Brasileirão
- Após derrota do Atlético-GO na Vila Belmiro, Adson Batista reclama de arbitragem
- Jorginho lamenta chances perdidas no ataque e reforça confiança no Atlético-GO
Após o jogo, os comentaristas da Sagres avaliaram a partida disputada na Baixada Santista. Para Cleber Ferreira, “um primeiro tempo convincente do Atlético, o time poderia ter saído na frente do placar: perdeu várias oportunidades, teve mais posse de bola e e presença no campo de ataque, mas não foi suficiente para fazer o gol”.
No segundo tempo, “vimos nitidamente o time muito cansado, que não deu conta de jogar, o Santos aproveitou-se disso e pressionou. O Atlético recuou, o goleiro Ronaldo fez cera e até tomou cartão amarelo por isso, e o Santos chegou ao gol merecidamente. O Atlético sofre com a participação em três competições paralelas com um elenco muito reduzido”.
Da mesma forma, José Carlos Lopes destacou um “jogo bom no primeiro tempo. A principal parte do jogo foi a primeira etapa: o Atlético com muitas oportunidades, e o Santos também. No segundo tempo, o jogo caiu muito de produção. Mas o Santos ainda foi contemplado por uma das alterações feitas pelo Marcelo Fernandes, com o Lucas Barbosa. O resultado acabou justo”.